Ser, enfim, será mais importante do que ter!

Estamos vivendo uma situação inédita em nossas vidas. Tudo é diferente até para as gerações anteriores. Em verdade tudo está de cabeça para baixo.

Período de guerra! Isso mesmo! Estamos em plena guerra contra um inimigo pouco conhecido e que está devastando a saúde, a economia e as famílias. Estamos sendo tomados pelo medo e pela incerteza. Como se não bastasse o excesso de informações, muitas delas maldosas e de cunho político, ainda convivemos com a expectativa de uma grande crise financeira. Dizem que no Brasil tudo acaba em pizza, acho que não, no Brasil tudo acaba em crise. E a crise acaba com tudo. A verdade é que guerra é um tempo de sofrimento.
Mas posso assegurar que um dia isso vai passar, e espero que seja rápido. E depois, no pós-guerra, viveremos outra realidade. Viveremos um tempo de oportunidades. Aí, quem tiver aproveitando este período para aumentar a sua capacitação e tiver atitude, com certeza sairá na frente quando for dada a relargada. Ou seja, daqui há pouco, teremos uma amplitude de novos cenários com muitas oportunidades de crescimento.

Acima de opiniões, de palpites e de suposições, muito além das improváveis teorias ou recalques políticos é inegável que estamos diante de um divisor de águas. Nada será como antes, empresas, instituições e até igrejas deverão rever posições, olhar para dentro de si e ter posturas e ações diferentes.

Descobrimos recentemente que os bombeiros são os nossos heróis. Depois nos certificamos de que os policiais também os são. Agora percebemos que os médicos, os enfermeiros e demais profissionais da saúde também são nossos heróis. Mas o porteiro do prédio, a empregada doméstica, o motorista, o frentista todos são heróis. Somos seres humanos criados para viver em comunidade com respeito e valorização ao próximo, tenha ele qualquer característica e preferência, profissão ou atividade.

O ser humano de agora por frente será mais valorizado. Chegamos enfim ao tempo onde a pessoa vale mais que suas posses, ao tempo onde ser é mais importante do que ter.

About the author: Admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.